Sexta, 21 de Julho de 2017  
     
           
 


:: Mariana Marucco – Personagem Símbolo do 9º Reveza 10
 
 


Podemos afirmar, assertivamente, que Mariana Marucco foi a personagem símbolo que sintetiza o que o Reveza 10 é para muitos atletas: “O espírito de Equipe”.
Mariana é a terceira nadadora, ela troca a pulseira com seu parceiro anterior e sai para completar sua parte. Em determinado momento, ela sente uma ferroada na orelha esquerda, a dor fica insuportável, ela para, inesperadamente vomita e é resgatada. Chega na barraca de Primeiros Socorros com um olhar assustador, perguntando se vai doer o procedimento que iremos fazer nela.
Ela é acalentada, embrulhada em toalhas e cobertores, fica tranquila ao saber que não vai doer. Fazemos os procedimentos para retirada do veneno da água-viva, e ela vai se acalmando lentamente. A presença do pai a acalma mais, os colegas vem ver se está tudo bem. Após muitos chamegos ela volta a realidade, sai da esfera da dor e entra novamente no objetivo que a levou àquela ilha encantada.
Minutos depois, ficamos sabendo que Mariana deseja completar seu desafio, e quer mergulhar de novo nele. A permissão é concedida e Mariana volta para as mesmas águas que a fizeram sentir sensações que alimentarão sua sabedoria e coragem para o resto de sua vida.
Mariana completa sua volta, mesmo com correnteza, e se supera, cumprindo afinal seu objetivo: completar as braçadas que faltavam para sua equipe.
Mariana, parabéns pela sua determinação! Com seus 12 anos de idade, você demonstrou que para ter atitude não tem idade e que mesmo com pouca idade você é um dos elos de uma corrente, que somente completa atinge seus objetivos.

Além da Mariana, gostaríamos de ressaltar outros agradecimentos e considerações sobre o evento:

- Carlão, força Titã, você vai superar e irá atravessar muitas linhas de chegadas!;

- Vanuza Maciel (Gustavo Borges), participa desde a primeira edição do Reveza, com seus olhos tinindo, sempre preparada para mais um Ultrawoman;

- Professor Bruno (Clube Curitibano), aniversariante, tão novinho, perto das feras que comanda com toda calma e maestria, se entregando totalmente ao seu ofício de agregador e incentivador;

- Ver circulando entre nós o Mattioli (Gustavo Borges), parece que é mais um, mas não é, é um campeão mundial, que mais parece um grande amigo, de tanto exemplo de humildade, com suas horas e horas de treinos;

- Ver o Murilo, proprietário da Sotália, em seu Jet, perambulando pra lá e pra cá, fazendo tudo acontecer, analisando todos os detalhes e junto com seus parceiros de trabalho, luta, alegria, Ramon Ferreira Dambroz e Regina Feldmann, capitaneando 3 equipes;

- Ver todo o “Pessoagem” (para não dizer staff) Travessias, se doando, se entregando, sempre juntos, unidos pelo objetivo comum, de fazer tudo dar certo, agradecemos a: Luciana, Karina, Aldo, Edvaldo, Rodrigo, Rodriguinho, Yasmin, Ingrid, Tais, Valdinei, Larissa, Julia, Natalie, Larissa, Amaro, Rafael, Rubiane, Diego, Isabel, Maria Izabel, Anton, Natan, Angelita, Marcus Augusto. Obrigada pela oportunidade de crescermos juntos nessa jornada!

- Ver os dois Bombeiros Militares, Fernando Ziegler e Fernando Noronha, honrando a camisa que vestem, obstinados e alertas, zelando pelo bem estar de todos na água, usando toda a sabedoria adquirida para orientar, organizar e resgatar os que a necessitaram;

- Agradecer ao colabores da ilha, todos, desde o Joy, que tão eficientemente comanda a preservação das Fortaleza, com o Projeto Fortalezas da Ilha, até todo o pessoal da portaria, da manutenção, o Sr. Hamilton que dedica sua vida a esta ilha, ao comandante da embarcação que levou o Carlão prontamente para a ambulância, e o Vando da lanchonete que além de atender os atletas, faz aquela comidinha gostosa pra nós (staff) nos mantermos firmes durante a execução do evento;

- Ao Secretário Municipal de Governador Celso Ramos, lutador incontestável, que vê no esporte a possibilidade de crescimento e visibilidade do Município;

- Congratular a todos os Professores que agitaram suas equipes, organizaram caravanas, hospedagem, alimentação, hidratação, ordem de largada, motivação, alegria: Luciano Bueno (Asufepar), Andria (Gustavo Borges), Jeferson (PUC), Juliano (Asufepar), Cleyton (GB São Paulo)

- Ao aniversariante Guilherme Toloza, lutou bravamente contra corrente e vento, recebeu um parabéns delicioso em espanhol na chegada de sua avó.

- A Bisavó Pensilvania, que com toda sua experiência e sabedoria apoia a neta, Daniela Zimmermann em todas as aventuras que ela se mete, Parabéns Família!

- Ao Kilian, que nos engrandece e nos dá todo suporte para seguirmos em nossa caminhada.

- Ao Dr. Mario Coutinho, cardiologista acostumado a salvar vidas, foi difícil faze-lo relaxar para tratarmos seu ferimento. Em sua grande generosidade, diante de um corte, que para ele era pequeno, mas que para nós não era, achava que não merecia a devida atenção, mas você merece Mario!! Obrigada pela oportunidade! Outro médico, Celso Jugend, mordido por água-viva, que aceitou que aplicássemos nossos procedimentos, mesmo sem saber da eficácia, mas deu credibilidade a nosso trabalho. Obrigada pela oportunidade de fazer parte de suas histórias.

- Agradecer ao Osni Jacó da Silva, primeiro atleta a chegar na ilha de caiaque, que ao ver a correria ao socorro do Carlão, prontamente prestou os primeiros socorros com toda sua experiência e sabedoria;

- Aos que organizaram suas equipes, com uma variedade de fins: Cristiane Donini (Las Lunas), Ana Kaiser Demétrio (Joinville Natação), Liandro Rossini (Blumenau Águas Abertas), Alexandre Lopes (Supera 10) Renatinha e Valdinei (Barrados em San Alfonso)

- Sabrina Mazzola, Julio Cesar Silva, e muitos outros que enfrentaram as correntes, aos que tiveram de ser resgatados fica a experiência e o respeito devido que devemos ter pela natureza mãe.

Enfim, agradecer a todos aqui não mencionados, que como uma grande corrente, fizeram o Reveza 10 ser um marcos em suas, nossas vidas!

Detalhe técnico: Analisando a tabua de maré do dia 16 de maio de 2015, devemos largar a prova as 8h, até as 10h30 a corrente estará parada, após essa hora, devem nadar os mais fortes da equipe!

Boas Braçadas

Travessias.com

quem somos - contato - caminhadas - viagens - calendário - notícias - resultados
Copyright© 2011 - Travessias.com